Aprenda a como recuperar aplicativos apagados
Aplicativos

Aprenda a como recuperar aplicativos apagados

Como recuperar aplicativos apagados? – Muitas vezes as pessoas excluem aplicativos de um celular sem querer ou mesmo porque naquele momento não o queriam mais utilizá-lo, mas desejam tê-lo novamente no futuro.

Nesse momento, nada mais comum do que alguém se perguntar: como recuperar aplicativos apagados?

Isso é o que nós iremos mostrar nesse artigo, dando algumas dicas incríveis que irão permitir a você recuperar qualquer aplicativo que tenha eventualmente apagado do seu celular.

Quer saber mais? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Como recuperar aplicativos apagados usando a Play Store

Uma das grandes vantagens da Google Play Store é o fato da plataforma ter um recurso que ajuda o usuário que deseja encontrar um aplicativo que ele já tenha tido em sua conta, mas que desinstalou do seu dispositivo móvel.

Isso ajuda muito uma pessoa que quer baixar novamente um aplicativo, mas não consegue se lembrar do nome, por exemplo, o que dificultaria a ele encontrá-lo em outras circunstâncias.

Sendo assim, acompanhe o passo a passo a seguir:

Como recuperar um aplicativo apagado pela PlayStore

Como recuperar um aplicativo apagado pela PlayStore
Como recuperar um aplicativo apagado pela PlayStore
  1. O primeiro passo para recuperar o aplicativo apagado é abrir o PlayStore no seu celular e tocar no botão ao lado da opção pesquisar (aquele botão com linhas horizontais)
  2. Quando você clicar nesse botão, irão aparecer diversas opções em uma lista e você deve escolher a opção “Meus Apps e jogos”
  3. Ao fazer isso, irão aparecer diversas opções em abas de diversas categorias e você deve clicar naquela que diz “Biblioteca”
  4. Nessa opção, será exibida para você uma lista contendo todos os aplicativos que foram baixados na sua conta de usuário, incluindo aqueles que não estão mais instalados no seu celular
  5. Role essa página até encontrar aquela opção de aplicativo desejado
  6. Basta clicar sobre o aplicativo escolhido em “INSTALAR” para que assim o app seja baixado novamente no seu dispositivo

Caso essa opção não funcione, veja se o Play Store está conectado na sua conta do Google, pois é preciso que ele tenha acesso ao histórico de aplicativos que você já baixou anteriormente.

Além dos aplicativos que você pode baixar na PlayStore, existem versões alternativas de Apps famosos como o WhatsApp que, embora não sejam oficiais, são seguros e agregam uma série de recursos que a versão original não possui, como é o caso do GBWhatsApp.

Se não estiver conectado na sua conta, então faça o login e o problema será facilmente resolvido, sem que você precise preocupar-se mais.

Se por acaso você mesmo conectado na sua conta do Google não consiga baixar novamente o aplicativo, então isso pode estar relacionado com um outro problema.

É o caso de o aplicativo não ser compatível com o sistema do seu dispositivo móvel atual, por exemplo, ou que ele não esteja mais disponível no Google Play Store.

Em situações como essa, realmente não haverá como recuperar esse aplicativo para o seu celular.

 

Como recuperar aplicativos apagados de outra forma

Como recuperar aplicativos apagados de outra forma
Como recuperar aplicativos apagados de outra forma

Agora que você viu como recuperar aplicativos apagados por meio do Google Play Store, é hora de conhecer outra forma de fazer a recuperação dos apps apagados do seu celular.

Caso você tenha acabado de apagar o aplicativo, então não faça mais nenhuma ação no momento no seu dispositivo, ou seja, não salve nada nele nem o desligue.

Desligue a conexão do seu celular com a internet (wi-fi ou 4G), evitando atualizações automáticas, o que pode fazer você perder o que foi apagado.

A maior probabilidade de conseguir recuperar os aplicativos excluídos que estão com os dados armazenados no seu celular é utilizar um bom programa para computador.

Há muitos programas online que podem ser utilizados para essa finalidade e o sucesso que você vai ter utilizando cada um deles pode variar muito, entretanto, o procedimento para recuperação é bastante similar em todos eles.

A primeira coisa que você precisa fazer para conectar o seu dispositivo no computador é ativar a depuração USB do celular.

Então, abras as configurações do dispositivo e selecione “Sobre o dispositivo”.

Depois disso, o próximo passo é você pressionar sete vezes o: N° de compilação/ versão da Build/ N° da versão.

Após fazer isso, retorne às configurações do celular e escolher o modo de desenvolvedor que apareçam como opção.

Ative e habilite a opção depuração USB, conectando assim o seu celular ao seu desktop ou notebook, por meio do cabo USB.

Logo depois, abra o modo para recuperar arquivos. Quando você abrir o programa, deverá seguir os passos de acordo com o que mostra a interface:

  • Um prompt irá aparecer e perguntar sobre o arquivo a recuperar (no caso, o aplicativo que você apagou do celular)
  • Logo depois, você será perguntado onde o programa buscará os dados perdidos, que no caso é no seu celular e depois basta iniciar o processo
  • Caso o arquivo encontre o aplicativo desejado, verifique se o mesmo pode ser utilizado primeiramente no seu computador, pois muitas vezes ele poderá estar corrompido
  • É preciso deixar claro que o programa pode não ser capaz de fazer a detecção de todos os aplicativos que foram apagados do seu celular, como é o caso dos jogos, por exemplo

Para ter mais chances de conseguir recuperar os aplicativos do seu celular, a melhor coisa é fazer o root do seu dispositivo, de modo a ficar mais fácil restaurar arquivos excluídos da memória.

Aproveite e leia nosso ultimo artigo sobre Aplicativos: Como saber se um APP é gratuito?

Conclusão

Como você viu, muitas vezes as pessoas acabam por apagar aplicativos de seus dispositivos móveis sem querer, o que é um enorme problema, sem dúvida.

Neste texto, mostramos como é possível recuperar os aplicativos que foram apagados de um celular, seja via Google Play Store ou por outro meio.

Gostou do artigo de hoje sobre aprenda a como recuperar aplicativos apagados?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo. Ah – Ajude a InovaWeb compartilhando este artigo nas redes sociais 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *