O que é uma Estratégia de Branding
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O que é uma Estratégia de Branding?

Estratégia de Branding – Transformar insights em visão para ajudar as marcas a encontrar seu caminho a seguir.

Construindo estratégia de branding para um mundo lotado

O público sempre gravitou em torno de marcas autênticas. Mas os consumidores estão cada vez mais seletivos, e por um bom motivo: o público encontra mais marcas hoje do que nunca.

Enquanto isso, o digital mudou a forma como contamos histórias de marcas. Inovações sociais, móveis e de última geração proporcionaram a empresas de todos os tamanhos a capacidade de compartilhar sua história – se puderem ser ouvidas em meio ao barulho.

Nesse ambiente, as marcas de maior sucesso têm um relacionamento forte com seu público e uma compreensão clara de quem são e dos valores que defendem. Isso exige clareza estratégica, foco na conexão autêntica e muita personalidade. Isso podemos chamar de estratégia de branding.

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Parcerias e estratégia de branding

Parcerias e estratégia de branding
Parcerias e estratégia de branding

A marca é um sério investimento de tempo e esforço – você deve confiar na equipe com a qual está trabalhando. Esteja você procurando renovar uma marca existente ou começar do zero, encontre um parceiro que seja:

Impulsionado pela pesquisa. Nenhuma estratégia de branding deve ser baseada em um palpite.

Equipes inteligentes fazem da pesquisa uma prioridade máxima desde o primeiro dia e baseiam suas recomendações estratégicas no que aprendem.

Naturalmente colaborativo. Sua marca é a soma de muitas partes. Os especialistas em branding entendem isso.

Eles procurarão criativos, profissionais de marketing, analistas e muito mais para garantir que as recomendações feitas sejam baseadas nas melhores práticas verdadeiras.

Focado em soluções. Marcas existem para serem vistas. Estrategistas eficazes encontram oportunidades empolgantes de ativação, dando à sua equipe as ferramentas para executar as recomendações de marca.

Como fazer uma estratégia de branding?

Sua marca é a força unificadora por trás de seu negócio. Construí-lo exige um coração criativo e um cérebro estratégico. Nossa equipe está em contato direto com os clientes para identificar objetivos, reunir informações e traçar o roteiro de sua marca.

Processos de estratégia de branding

 

Coletando ideias

Começamos o trabalho nos reunindo com você para uma série de entrevistas com partes interessadas críticas. É aqui que definimos os pontos fortes, fracos e as aspirações da sua marca, alinhamos uma visão para o futuro e definimos nossas metas e objetivos para o resto do projeto.

Muitas vezes adicionamos pesquisas quantitativas, como pesquisas, a fim de medir a percepção da marca interna e externa e entender como a marca está posicionada atualmente.

Análise da Concorrência – Saber o que você está enfrentando

Com mais histórias de marcas sendo contadas do que nunca, geralmente há muitos rivais para aprender.

Ao estudar como os concorrentes estão se apresentando e engajando os consumidores, identificamos o território da marca que está ocupado, bem como os espaços em branco que sua marca pode explorar.

Além dos concorrentes diretos, também buscamos inspiração em outros setores. E  por que não? Uma forma de estratégia de branding é justamente estudar a concorrência. Aprender com seus erros e acertos.

Pesquisa de público – Conheça seus futuros fãs

Pesquisa de público em todo o processo de estratégia de branding. Para nos ajudar a falar ao seu público com um toque humano, criamos personas – perfis de usuário representativos que constroem uma imagem dos diferentes tipos de pessoas para quem sua marca atrairá e como sua nova marca se conectará a eles. Essas personas são informadas por todos os dados e pesquisas compiladas no projeto até o momento

Insights + conceito – Reunindo nossa pesquisa

A entrega de nossa estratégia de branding organiza nossas recomendações em uma estrutura intuitiva de 4 estágios. O primeiro estágio, insights, mostra o que aprendemos e como isso informará o restante do projeto.

Passamos diretamente dos insights para o segundo estágio, o conceito de marca. É aqui que exploramos territórios estilísticos em alto nível, estreitando uma direção e traçando um curso para exploração futura.

 

Começando uma estratégia de branding digital

Começando uma estratégia de branding digital
Começando uma estratégia de branding digital

História – Colocando sua marca em palavras

Uma identidade verbal é a soma de muitas partes: visão, tom, valores, missão, voz e tom e muito mais. Para criar o seu, nossos especialistas em estratégia e redação se unem para oferecer suas percepções e experiência.

Nosso papel não é apenas criar as diferentes partes de sua identidade, mas vinculá-las em uma história poderosa que pode ser contada através de canais para funcionários, parceiros, clientes e o mundo.

Forma – Visualizando a transformação da sua marca

Assim que tivermos a história, podemos começar a contá-la visualmente. Nossos talentosos designers podem equipá-lo com todos os recursos de que sua marca precisa para ter a melhor aparência – tudo, desde o design e uso do logotipo, a paleta da marca, fotografia e direção de mídia social, até a criação de colaterais da marca para suas equipes de vendas e marketing mostrarem.

Rumo ao futuro

Ter um diálogo com nossos clientes é essencial, pois aprimoramos a visão de sua marca em algo em que sua equipe acredita. É por isso que toda estratégia de marca é apresentada ao cliente com amplo tempo para feedback.

Após a apresentação, nossa equipe está pronta para colocar os planos em ação e dar o próximo passo em direção à transformação da marca.

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