WhatsApp GB
Aplicativos

WhatsApp GB: quais os riscos em instalar no seu celular

WhatsApp GB é uma versão modificada do modelo original muito famoso por seus benefícios de ocultação de modo online, o que garante que usuário tenha mais privacidade.

Esse aplicativo de mensagem tem chamado muita atenção de todos os seus usuários. Entretanto, ele não é um aplicativo oficial por isso apresenta muitos riscos.

A versão pode garantir muita facilidade no uso, porém pode comprometer muitas coisas no celular do usuário disponível apenas para Android o aplicativo não tem uma versão para ser baixado em loja de aplicativo.

Por isso é muito importante avaliar se realmente é uma boa opção para seu celular já que para ser encontrado precisa buscar em fontes não seguras.

Principais funções do WhatsApp GB

As funções que chamam a atenção do WhatsApp GB são:

  • Temas personalizados, novos pacotes de figurinhas disponíveis;
  • Ocultar status online, visto por último, mensagem entregue, visualizada,
  • Atualização constante;
  • Maior limite para envios de arquivo;
  • Vários idiomas para suporte;
  • Senhas diferentes em cada conversa;
  • Tela transparente;
  • Mesmo servidor da versão original, basicamente deixa o modelo “mais seguro”;
  • Uso de mais de uma conta no mesmo celular;
  • Fontes personalizáveis;

O WhatsApp GB é uma das mais famosas versões modificadas deste aplicativo, ele já supera 1 bilhão de usuários. Entretanto, por ser uma versão pirata ele pode ocasionar o banimento da rede social dona do aplicativo e também de todos os agregados.

Principais riscos de usar o WhatsApp GB

Foi relatado pelo WhatsApp que mais de dois milhões que aderiram a versão modificada tiveram as contas banidas. Pois o ato consta como uma violação dos termos de uso da empresa.

Sendo assim quem decidir baixar esse software corre o risco real de ser banido como se trata de uma cópia não autorizada o aplicativo é visto como pirataria.

Além disso, para conseguir baixar esse App o usuário precisa baixar de fontes desconhecidas algo que pode prejudicar seu telefone sendo possível instalar algo com vírus. Pontos a analisar.

  1. Segurança

Ao aceitar baixar a versão modificada o usuário permite que sua segurança fique em risco. Isso porque como ele vem de sites não se sabe ao certo quem controla essas versões.

Como ele não é um aplicativo que contém criptografia a possibilidade de que o desenvolvedor tenha acesso aos seus conteúdos é bastante grande.

  1. Banimento

Quando alguém aceita usar uma versão parecida com a original porém de um fornecedor diferente e ainda sem autorização do dono, se trata de uma contribuição com artigos piratas.

Por esta razão pelo simples fato de o aplicativo não ser liberado para cópias o uso da do mesmo pode ocasionar o banimento das contas oficiais do dono do WhatsApp.

  1. Criptografia

Na versão original a criptografia é um sistema que serve como uma camada de segurança para garantir que nem um hacker invada seu conteúdo.

O problema é que nessas versões a criptografia de ponta a ponta não está presente. Por isso, nessa alternativa o usuário assume mais riscos de ter seu app invadido por hackers.

  1. Fontes desconhecidas

Como WhatsApp GB não é uma versão oficial, suas fontes ainda são estranhas, por isso além de não saber quem são seus desenvolvedores para fazer o download é preciso encontrá-la nos sites de busca. Nesse caso, o usuário pode acabar baixando o aplicativo de algum site com vírus.

Além disso, os usuários desse aplicativo não têm a garantia de um suporte ao cliente e não encontra nenhuma política de privacidade, o que é algo bem duvidoso.

Apesar de suas funções serem maravilhosas e o aplicativo trazer muita praticidade para usuários modernos fica a critério decidir se vale a pena trocá-lo pelo original.

Pode ser que mesmo não tendo muita segurança tudo ainda corra conforme desejar, mas, mesmo assim, a importância de desconfiar de tudo que é muito bom.

Pois se já tem como contar uma versão básica e que apesar de não ser tão aprimorada como todos gostaria. Vale ressaltar que ela garante troca de mensagens e dados seguros sem necessidade de ficar se preocupando.

Então fica a critério do usuário decidir se mantém o aplicativo atual ou escolhe uma versão alternativa que é o WhatsApp GB mesmo que ela possa me trazer consequências futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *