lista de transmissão do whatsapp sumiu
Aplicativos

Lista de transmissão do WhatsApp sumiu: o que fazer?

A lista de transmissão do WhatsApp é uma funcionalidade que traz mais facilidade para enviar determinada mensagem para vários contatos de uma vez. Muitas vezes a lista de transmissão é utilizada para mandar mensagens urgentes ou algumas mensagens regulares.

Por isso é importante que sua lista de transmissão esteja atualizada e ativa. E se a lista de transmissão do WhatsApp sumiu? Não se preocupe, há formas de recuperá-la.

Antes de tudo, aprenda como fazer uma lista de transmissão. O processo muda de iOS para Android. Tenha certeza de que está seguindo os passos para o seu sistema operacional.

Confira: Como recuperar aplicativos apagados?

Como fazer uma lista de transmissão em Android

Essas instruções são para o sistema operacional Android. Abra o WhatsApp e clique nos três pontinhos do canto superior direito. Clique em “Lista de transmissão”.

Depois, basta selecionar os contatos que farão parte de sua lista de transmissão. Após efetuada essa ação, clique no visto para confirmar no canto inferior direito da tela.

Com uma lista de transmissão montada, você poderá enviar uma única mensagem de uma vez para todos os contatos selecionados.

Vale lembrar que os contatos que você quiser adicionar em sua lista de transmissão precisam estar salvos em sua agenda. O WhatsApp não permite a adição de um contato que não está salvo.

Como fazer uma lista de transmissão em iOS

O procedimento para criar uma lista de transmissão é parecido no iOS. Abra o WhatsApp e no canto superior esquerdo já terá uma opção de “Lista de transmissão”. É só clicar em “Nova lista” e selecionar os contatos que farão parte de sua lista.

Mais uma vez, a regra também vale para iOS: só é possível adicionar contatos que estão salvos em sua agenda.

A lista de transmissão sumiu do WhatsApp: O que fazer?

Há vários motivos para uma lista de transmissão sumir do WhatsApp e do apk WhatsApp GB atualizado. Conheça os motivos mais comuns:

Você trocou de smartphone

Se você trocou de smartphone, talvez a lista de transmissão não volte no aparelho novo, como é o caso de contatos e também de suas conversas. O conteúdo transmitido na lista de transmissão pode ter se perdido durante a troca de aparelho.

Por isso, sempre faça o backup antes de trocar de celular. Dessa forma, sua lista de transmissão e as mensagens ficarão salvas na nuvem, como Google Drive para Android e iCloud para iOS. Assim, você vai salvar todo conteúdo do seu WhatsApp e na hora de trocar de aparelho pode recuperar tudo que salvou.

Só ocorreu um erro no envio de mensagens

Uma confusão que pode ocorrer é uma falha no envio das mensagens para contatos da lista. O WhatsApp pode confundir o erro com o desaparecimento de mensagens enviadas. Isso ocorre porque há um limite de tempo para você enviar mensagens.

O aplicativo permite que você transmita mensagens para 256 contatos de sua lista, porém isso deve ser efetuado com paciência. Se você transmitir várias mensagens em pouco tempo, talvez as mensagens não sejam enviadas.

Para contornar o problema, não envie muitas mensagens em um curto período de tempo. 

Como solucionar o problema de lista de transmissão que sumiu do WhatsApp?

Para contornar o problema, basta realizar um backup em seu Android ou iOS. Por isso, você deve ativar a opção de fazer backups em seu celular. 

Em um aparelho Android, siga as instruções abaixo:

  • Abra o WhatsApp;
  • Clique nos três pontinhos do canto superior direito;
  • Entre em “Conversas” e escolha “Fazer backup”.

Já em um aparelho iOS, siga as instruções abaixo:

  • Abra o WhatsApp;
  • Clique no menu de “Configurações”;
  • Entre em “Conversa” e clique na opção “Backup de conversas”;
  • Ative a opção de backup automático.

Dessa maneira, o WhatsApp fará backup sempre do seu conteúdo no aplicativo. Depois, é só realizar o backup para recuperar sua lista de transmissão que sumiu do WhatsApp.

Se você não tiver o backup ativado, o que resta fazer é montar sua lista de transmissão novamente e depois fazer o backup, para ter certeza de que o problema não vai ocorrer de novo. 

Confira: Como saber se um app é gratuito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *