profissões mudaram no futuro
Profissões e Serviços

Quais profissões mudaram no futuro?

Confira algumas profissões mudaram no futuro e que podem ser substituídas por robôs em um futuro não muito distante

Enquanto algumas ocupações como gestor de mídias sociais e profissional de TI se destacam no atual cenário, outras, se deparam com um verdadeiro declínio das suas atividades. Isso porque o processo de digitalização tem provocado uma grande automação de várias funções.

Enquanto nos Estados Unidos, o índice de profissões impactadas pela tecnologia chega a quase 50%, no Brasil, esse processo, embora seja um pouco mais lento, também é uma realidade. Se você faz parte do grupo dos profissionais digitais, provavelmente, já deve saber que este tipo de área está em ascensão, principalmente, nas capitais do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. Inclusive, a capital mineira tem grande oferta de empregos nas áreas de tecnologia, no entanto, algumas profissões mudaram no futuro devido a essa mesma tecnologia que nos impulsiona para frente.

Por isso, se você deseja se mudar para um município com mais oportunidades de trabalho, uma boa alternativa é buscar por imóveis no Itaim Bibi. Por lá, existem diversas multinacionais com vagas para analistas de sistema, gestores de comunicação e muito mais. Para isso, uma boa solução é garantir um apartamento no Itaim Bibi – um bairro nobre, repleto de boas oportunidades.

Enfim, quer saber quais profissões mudaram no futuro para se antecipar, ou, até mesmo se atualizar? Então, siga com a gente e confira a lista que preparamos para você.

Quais as 5 profissões mudaram no futuro?


Caixa de banco

De fato, os bancos hoje em dia apresentam diversas funções, incluindo algumas que não são consideradas primárias, como fazer recargas em celulares pré-pagos. Além disso, a tecnologia atual permite, até mesmo a solicitação de empréstimos pré-aprovados pelos usuários, serviço que, até pouco tempo atrás, precisava de um atendente, sem dúvidas essa é uma das profissões mudaram no futuro.

Ademais, temos também o internet banking – ferramenta que permite fazer inúmeras transações pelo próprio celular, sem a necessidade de se locomover até uma agência física. Ou seja, em um futuro próximo, é provável que a ocupação dos caixas por seres humanos seja, pelo menos, parcialmente dissipada.

Caixa de supermercado

Embora não sejam muito presentes no Brasil, os caixas self-service, vêm ganhando espaço e popularidade no exterior. Com funcionamento simples e muito prático, através deles o próprio cliente pode pesar o produto e verificar se o preço da embalagem está de acordo com o registrado.

Nesses casos, o cliente também faz o pagamento e prepara os pacotes das suas compras. Com um sistema altamente seguro e descomplicado, é fato que a profissão de caixa de supermercado corre um grande risco de extinção.

Telefonistas

Hoje em dia, diversos softwares já desempenham funções de recepcionistas. Inclusive, no Japão, já existem, até mesmo, robôs recepcionistas em plena atuação.
Tudo indica que, em um futuro um pouco mais distante, quando as pessoas se acostumarem a se comunicarem com robôs, esses cargos tendem a ser substituídos pela inteligência artificial. Alias, onde a inteligência artificial se fizer presente, essa será responsável pelas profissões mudaram no futuro.

Agente de Correios

Sem dúvidas, hoje em dia, fazer um cadastro com endereço físico representa mais uma forma de precaver possíveis imprevistos do que uma interação. Afinal, inúmeros formulários são rapidamente concluídos com o preenchimento do endereço de e-mail, sem que haja a necessidade de informar o seu logradouro.

Esse é um entre tantos outros sinais de que o volume de correspondências vem sendo amplamente impactado pela comunicação digital.
Ou seja, muito em breve, esses profissionais poderão ser extintos ou substituídos por outros com mais domínio do universo web.

Operador de telemarketing

Por fim, vale destacar que, por mais necessário que seja o serviço de atendimento ao cliente, é possível notar uma drástica redução no número de operadores de telemarketing. Com certeza, nos últimos anos, você passou a receber chamadas automatizadas, principalmente, por parte de operadoras de telefonia e TV por assinatura.

Enfim, gostou de saber quais as profissões mudaram no futuro? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais. Com certeza, muitas pessoas podem se interessar por essas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *