Notícias Gerais

Conheça óculos gatinho grau para rosto redondo

Quem tem rosto redondo precisa ficar atento em relação ao tipo de óculos que usa, e uma indicação da maioria dos especialistas são os óculos gatinho de grau para rosto redondo. 

Não há dúvida de que os óculos gatinho são uma enorme tendência, mas o que muitos desconhecem é que ele é um excelente modelo de óculos para quem possui rosto redondo. 

Com certeza, o rosto redondo faz com que haja certa dificuldade em descobrir quais são os óculos mais harmônicos, mas é sim possível encontrar aqueles que suavizam essa característica que desagrada a tantos. 

É por isso que conhecer óculos gatinho de grau para rosto redondo é um divisor de águas para muitas pessoas que não se sentiam confortáveis com os óculos que usavam antes! 

A seguir, tudo sobre óculos gatinho de grau para rosto redondo para que quem tem esse tipo de rosto possa comprar sua armação sem nenhum receio!

Os óculos gatinho grau para rosto redondo não são apenas para as mulheres

Normalmente, as pessoas acham que esses são óculos para mulheres, já que eles são um pouco mais delicados. Contudo, a verdade é diferente: se os homens quiserem, eles também podem usar os óculos gatinho. 

É claro que os usuários desse modelo são majoritariamente mulheres, mas há cada vez mais homens que querem inovar em relação ao estilo de seus óculos. 

Se esse for o caso, os óculos gatinho são uma saída e tanto, sendo ideais para quem não quer passar despercebido.

Os óculos gatinho são sinônimos de delicadeza

Além de esses óculos serem muito positivos para quem tem rosto redondo, a verdade é que eles também têm algo de especial: eles trazem mais delicadeza ao visual. 

Inclusive, é até por isso que tantas pessoas acham que esses óculos têm mais a ver com as mulheres: porque eles suscitam um ar de delicadeza que tende a ser associado a esse gênero específico. 

Desse modo, quem tem por natureza ser mais delicado, ser mais romântico e mais discreto pode sim apostar sem receio nos óculos gatinho de grau para rosto redondo.

Também pode ser considerado sexy

Tudo o que é relacionado a gato sempre trouxe à tona certa sensualidade, e por isso que os óculos gatinho também podem sim ser vistos como uma opção sexy. 

Engana-se quem acha que os óculos não podem ajudar uma pessoa a ficar mais sensual: dependendo da armação e do visual, no geral, é claro que a sensualidade pode ser um resultado. 

Para quem tem preferência por um estilo mais sexy, é claro que os óculos gatinho de grau para rosto redondo também podem ser uma escolha.

Como escolher esses óculos

Uma vez que se tem o rosto redondo e que se decide usar óculos de grau gatinha, é necessário saber como fazer a escolha dessa armação.

A seguir, alguns pontos que vão facilitar para quem está em busca de comprar seus óculos gatinho:

Se é de haste grossa

A haste grossa é uma das mais populares, já que ela faz com que, junto ao modelo “gatinho”, tenha-se um visual mais destacado. 

Quando se associa essa haste grossa a uma cor mais intensa, o resultado é que os óculos gatinho de grau para rosto redondo ficam ainda mais incríveis!

Material

O material mais comum quando se fala dos óculos gatinho é o acetato. Isso faz com que essa seja uma armação leve e ideal para quem vai usar os óculos diariamente. 

Isso porque há pessoas que se sentem verdadeiramente incomodadas com o peso das armações, especialmente quando elas são mais antigas e, assim, feitas de material mais denso.

Formato do rosto

De forma geral, os óculos gatinho de grau para rosto redondo são indicados para os rostos mais ovais e para os mais quadrados. Afinal, o modelo circular consegue fazer com que se tenha harmonia com as linhas mais duras desses tipos de rostos. 

Normalmente, os rostos triangulares também combinam bem com esse formato circular de óculos, considerando que eles entram em harmonia com todos os modelos de armação. 

Para garantir que os óculos redondos vão ficar impecáveis com o rosto em questão, é certo que o mais importante é sempre experimentar via simulador ou ótica.

Espero que essas correções tenham sido úteis! Caso tenha mais alguma dúvida, estou à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + doze =