Notícias Gerais

Confira ideias de maquiagem para casamento

As ideias de maquiagem para casamento são sempre fundamentais para qualquer mulher, considerando que este tende a ser um dia muito relembrado e, por isso, todas elas querem estar impecáveis. 

Conhecer ideias de maquiagem para casamento é bem mais fácil do que as pessoas pensam e existem tipos de make para todos os tipos de noivas: elas podem ser mais básicas, podem ser mais glamourosas, etc. 

A verdade é que nem todas as ideias de maquiagem para casamento precisam ser cheias de detalhes ou difíceis de executar: hoje em dia, há cada vez mais maquiagem de noiva sendo feita pela própria mulher.

Para quem está em busca de maquiagem para esse dia tão inesquecível, aqui estão algumas delas!

Sombras prateadas são boas opções dentre as ideias de maquiagem para casamento

Nem todo mundo acha que as sombras prateadas são fashion: muitos acreditam que elas saíram de moda há décadas, mas a verdade é que elas podem, sim, estar na maquiagem das noivas!

Tudo depende bastante da maneira como essa sombra prateada é aplicada e com o que ela é combinada. Por exemplo: ela não deve ficar muito concentrada na pálpebra, sendo fundamental usar pincel adequado para esfumar. 

Dessa maneira, a sombra prateada não vai ficar “delimitada” demais, como se tivesse sido desenhada. Ao contrário: ela ficará bastante suave. 

A combinação dessa sombra com um batom matte também é muito apropriada, especialmente se for um tom nude, como um marrom mais quente. 

Cílios postiços podem estar dentre as ideias de maquiagem para casamento

Para quem acredita que a maquiagem para esse dia precisa ser o mais inesquecível possível, uma boa ideia é adotar os cílios postiços, pois isso fará com que os olhos fiquem bastante chamativos.

Inclusive, esses cílios podem ser combinados com o uso de uma linha esfumada preta na parte de baixo dos olhos, criando um contorno fantástico.

Na pálpebra, uma boa ideia é o tom dourado de sombra, mas sem que ele seja muito quente: um ouro envelhecido tem a capacidade de deixar a maquiagem para casamento bem mais chique. 

Na boca, a recomendação é um batom nude, que pode até ser cremoso. Contudo, é contraindicado que se use o gloss porque isso poderia fazer com que houvesse informações em excesso. 

Com delineado? Uma maquiagem ideal para o casamento

Ao se falar sobre ideias de maquiagem para casamento, é certo que o delineado não pode ficar de fora, considerando que esse é um elemento de make que deixa tudo mais sofisticado. 

Uma sugestão é que se aplique a sombra ouro envelhecido, sendo importante que ela seja concentrada sobre a pálpebra e, claro, esfumada na parte de cima. Logo depois disso, é só aplicar o delineado, recomendando-se que ele seja preto.

Para ser mais fácil usar o delineador na maquiagem de casamento, uma boa sugestão é que ele seja líquido, pois isso permite que o desenho seja mais facilmente feito. 

Não se esquecer do primer glow é primordial

Ao se falar sobre maquiagem para casamento, é lógico que todo mundo pensa, em primeiro lugar, na parte que fica mais visível, como o batom ou a sombra.

No entanto, a realidade é que tudo isso só ficará bonito se houver uma boa estrutura antes e é por isso que uma das ideias de maquiagem para casamento é sempre apostar no primer glow.

Com o primer, consegue-se ter uma maquiagem bem mais duradoura, sendo indispensável em um dia com tantas emoções como o de um casamento. 

Contudo, a versão glow faz com que se tenha mais brilho: a pele fica radiante, da maneira que toda noiva deseja. Por isso, aplicar o primer glow antes da base deve ser algo obrigatório. 

Bruma fixadora também é um item importante

As ideias de maquiagem para casamento acabam não sendo tão aproveitadas quando elas se deterioram antes que a festa acabe. É por causa disso que a bruma fixadora é tão indispensável para que qualquer make possa ser devidamente curtida. 

Existem marcas com brumas fixadoras que são bastante baratas e, mesmo assim, conseguem fazer com que a make fique por um evento inteiro, inclusive se esse evento for um casamento, e sem alterar nada, nenhuma técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =