Saúde e Bem estar

Como tomar canela de velho? Saiba como preparar um chá delicioso

Já ouviu falar no chá de canela de velho? O nome é um tanto peculiar, sendo assim muitas pessoas não sabem de que é feito esse chá. Ele vem de uma planta medicinal poderosa e é ideal para tratar muitas questões de forma natural, sendo um poderoso remédio natural. Portanto, saber como tomar canela de velho pode ser ideal para quem quer viver com saúde.

Antes de entender como tomar canela de velho, devemos pontuar um pouco mais sobre o que é essa planta medicinal. Seu nome científico é Miconia albicans e é natural de locais tropicais, inclusive do Brasil. Também chamada de maria-branca, lacre-branco e folha-branca e pode atingir cerca de 3 metros de altura.

Além de poder tomar a canela de velho como chá, ela é encontrada em forma de pomadas, óleo ou em cápsulas, e estudos já associaram a canela de velho a propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, analgésicas, antimicrobianas e muito mais. Por isso, saber como tomar canela de velho e preparar esse delicioso chá em casa é essencial.

Quer viver uma vida mais saudável? Então descubra hoje mesmo como tomar e fazer esse chá natural em casa. O chá de canela de velho pode ser ideal para tratar diversas questões. Portanto, continue lendo e entenda mais!

Como tomar canela de velho? Entenda como fazer esse chá

A canela de velho é uma planta muito utilizada desde os tempos antigos para auxiliar em tratamentos de artrose, dores nas articulações e coluna. Sendo assim, é um poderoso curativo natural. Para fazer ele em casa, não é preciso ter muitos ingredientes e nem passar por um processo longo. Siga o passo a passo abaixo e faça esse delicioso chá hoje mesmo em sua casa:

  1. Compre 30 gramas de canela de velho, igual a 15 folhas pequenas dessa planta;
  2. Coloque 1 litro de água filtrada em um recipiente que possa ir ao fogo, como uma panela;
  3. Leve ao fogo alto e deixe ali até ferver, entre 30 segundos até 1 minuto;
  4. Desligue o fogo e deixe repousar entre 5 até 10 minutos;
  5. Após isso, basta coar o chá e tomar ele entre 2 até 5 vezes por dia, podendo obter todos seus benefícios dessa forma.

Para comprar as folhas de canela de velho, é recomendável que você busque em lojas de produtos naturais ou farmácias. Agora você já sabe como tomar canela de velho, porém quais seriam os benefícios de fazer isso? É o que iremos entender a seguir!

Quais são os benefícios de tomar chá de canela de velho?

Quer tomar chá de canela de velho, mas não sabe sobre suas vantagens? Agora que sabemos como tomar canela de velho, é bom entender o que ela oferece para nós. Sendo assim, continue lendo e veja como ela pode beneficiar nosso organismo.

Ajuda você a digerir

Um benefício muito conhecido da planta é que ela funciona como um ótimo digestivo para o organismo, principalmente se for consumida sob a forma de chá! Com apenas duas ou três folhas de canela de velho, é possível prevenir azia, reduzir sensações de inchaço e desconfortos no estômago e auxiliar a digestão do organismo como um todo.

Possui efeito detox natural

Se o objetivo é eliminar as toxinas do corpo e realizar uma limpeza no organismo, a canela de velho possui propriedades que podem ser boas aliadas. Assim como outros alimentos que fazem parte da dieta detox, a planta diminui a ação de substâncias nocivas e inflamatórias, ajudando a nutrir o corpo e desintoxicar o organismo.

Ajuda a diminuir o excesso de açúcar no sangue

A canela de velho também possui propriedades que podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Ela é indicada para pessoas que têm diabetes e pode prevenir problemas cardiovasculares, circulatórios e até mesmo oculares causados pelo excesso de açúcar no corpo.

Gostou de aprender como tomar canela de velho? Então compre um pouco dessa planta medicinal hoje mesmo e aproveite seus benefícios. Lembre-se de consultar um médico antes de fazer isso, dessa forma você confirma que não há riscos para o seu organismo ao consumir um chá como esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =