clareamento dental
Saúde e Bem estar

clareamento dental: 3 alimentos proibidos após

 

O clareamento dental é um procedimento muito procurado por pacientes de diversas idades. 

 

Isso acontece justamente porque o escurecimento dos dentes é um problema comum que pode até mesmo acontecer de forma natural. 

 

Uma vez que com o passar do anos, mesmo que a pessoa tenha uma excelente higiene bucal, o esmalte dos dentes acaba escurecendo. 

 

Entretanto, assim como qualquer problema que possa acontecer com o decorrer dos anos, o escurecimento dos dentes também é algo que pode ser retardado. 

 

Uma das formas de fazer com que seus dentes possam ficar mais branquinhos é justamente evitando alguns alimentos que acabam tendo uma ação escurecedora e manchando sua arcada dentária. 

 

Portanto, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre escurecimento dental provocado por alimentos. 

 

Além disso, veja algumas comidas que podem escurecer seus dentes e afetar a sua estética bucal fazendo com que seja necessária a realização de procedimentos estéticos,  como a busca por lente de contato nos dentes quanto custa.

O que é clareamento dental?

O clareamento dental nada mais é do que um procedimento odontológico estético que tem como objetivo deixar os dentes mais brancos ou claros, através de soluções químicas ou até mesmo lasers. 

 

Vale a pena pontuar que esse é um procedimento que também pode ser realizado de modo caseiro. 

 

Entretanto, quem escolhe clarear os dentes em casa, ao invés de se direcionar a uma clínica de implantes que realiza esse procedimento, deve levar em consideração que os resultados vão demorar mais a aparecer, mas eles surgem. 

Quais são os tipos de clareamento dental?

Assim como quase todos os outros procedimentos, o clareamento bucal também evoluiu e se modernizou ao longo dos anos. 

 

Sendo assim, atualmente existem algumas formas de realizar o procedimento que vão te levar ao mesmo resultado de maneiras diferentes. 

 

Portanto, confira a seguir quais são essas formas. 

  1. Clareamento caseiro

Assim como o nome mesmo já diz, o clareamento caseiro é um procedimento realizado em casa, com ingredientes naturais que podem ajudar a clarear os dentes. 

 

Entretanto, antes de realizar qualquer coisa, é necessário solicitar a avaliação e recomendação de um profissional. 

 

Isso porque, realizar qualquer procedimento sem a orientação de um especialista em prótese dentária, por exemplo, pode levar o paciente a estragar seus dentes ou acabar desenvolvendo problemas. 

 

É preciso levar em consideração o período que dura a aplicação, além de observar se vai acontecer sensibilidade e a eficácia do produto para cada paciente. 

  1. Clareamento na clínica

O clareamento realizado em consultório médico pode acontecer de duas formas, através do uso de géis clareadores ou por meio de um laser. 

 

O tipo de procedimento mais adequado vai depender da avaliação do dentista e do que ele  considerar mais adequado para cada caso. 

Quais são os cuidados após o clareamento dental?

Assim como os procedimentos cirúrgicos odontológicos, como o implante que é realizado por um dentista especialista em implante, o clareamento dos dentes também precisa de alguns cuidados no pós-procedimento.

 

Com isso, o paciente poderá garantir o sucesso da realização do clareamento. Portanto, alguns dos principais cuidados, são: 

 

  • Não use antissépticos coloridos ou com álcool;
  • Evite o uso de tabaco;
  • Tenha uma rotina de cuidados com a higiene dental;
  • Visite o dentista regularmente para limpeza dos dentes.

 

Desse modo, poderá ter um tratamento bem-sucedido em todas as etapas. Além disso, confira outras dicas que possam auxiliar no processo. 

Quais alimentos devem ser evitados após realizar o clareamento dental?

Para quem não sabe, alguns alimentos acabam manchando os dentes por contarem com uma forte pigmentação. 

 

Sendo assim, após realizar o seu clareamento dental, o mais indicado é que o paciente deixe de consumir esses alimentos, ou pelo menos diminua o ritmo de consumo. Alguns deles são:

 

  • Café;
  • Vinho;
  • Frutas mais ácidas;
  • Refrigerantes.

 

Além disso, é importante frisar que também é necessário cuidar da higienização após o procedimento, já que a falta de escovação e higienização bucal podem escurecer seus dentes novamente e até mesmo causar patologias, como a cárie e diversas outras doenças. 

 

Vale lembrar que as doenças bucais podem ter desdobramentos bem dramáticos, como a necessidade de extração dos dentes, o que faz com que o paciente necessite buscar por um dentista especialista em prótese dentária, por exemplo. 

 

Portanto, não deixe de honrar com uma boa rotina de escovação para uma boa saúde bucal e um sorriso estético.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =