Saúde e Bem estar

Descubra dicas sobre como limpar óculos de grau

No dia a dia, aprender como limpar óculos de grau é indispensável para que se possa enxergar perfeitamente, sem aquele incômodo de perceber que os óculos estão com coisas grudadas ou apenas engordurados. 

É bastante comum que os óculos se sujem no decorrer do cotidiano, podendo ser poluição, podendo ser suor, podendo ser poeira e muito mais. 

Contudo, o importante é saber como limpar óculos de grau de maneira que as lentes não sejam agredidas: infelizmente, há quem use métodos que arranham a lente e, depois, não é possível acabar totalmente com esses arranhões.

Para quem deseja uma receita que realmente mostre como limpar óculos de grau e que seja confiável, aqui está ela!

Serve para retirar os arranhões de óculos de sol e também de óculos de grau, permitindo que se tenha a sensação de que os óculos são novos, exatamente como as pessoas gostariam!

É possível aprender como limpar óculos de grau sem produto específico?

Uma parte das pessoas que usam óculos acha que é preciso algum material específico, comprado em ótica, para que se possa limpar os óculos de grau.

Não é difícil que exista mesmo um produto desses, mas isso não quer dizer que ele é necessário. Na realidade, as pessoas podem fazer a limpeza desses óculos usando uma substância bem comum e que está em todos os supermercados: o bicarbonato de sódio!

Para isso, é preciso só criar uma pasta usando esse bicarbonato e meio copo de água morna. É importante que a pasta fique homogênea e não muito líquida, ou seja, a pessoa terá de ir ajustando essa consistência usando a água e o bicarbonato. 

Depois, quem está aprendendo como limpar óculos de grau tem de colocar essa mistura na lente e esfregar sem empregar força. Alguns minutos depois, é só usar a água corrente para enxaguar. 

No momento de secar essa lente, é preciso optar pela flanela macia e que esteja totalmente seca. 

Pode usar sabão neutro!

Outra forma de limpar os óculos é usando o sabão neutro, que pode ser o de criança mesmo, o sabonete infantil, desde que seja líquido. 

Basta colocar uma gota de sabonete neutro em cada uma das lentes e, com os dedos e um pouco de água, fazer espuma e esfregar delicadamente. O enxágue deve ser com água corrente. 

Da mesma forma que mencionado acima, é importante que se use uma flanela macia na hora de secar a lente dos óculos. 

Vale dizer que muitas pessoas que querem aprender como limpar óculos de grau acabam fazendo a limpeza deles no banho e isso é sim uma forma de economizar tempo.

Contudo, não se deve esfregar o sabonete em barra nos óculos porque isso pode até fazer com que ele se quebre, caso ocorra algum acidente. O que se pode fazer é fazer a espuma com as mãos e depois transferi-la para a lente. 

Não se deve usar pasta de dente!

Algo fundamental a se mencionar quando o assunto é como limpar óculos de grau é que a pasta de dente não deve ser usada!

A pasta de dente é uma substância que danifica as lentes porque ela é abrasiva. Além disso, há muitas pastas que têm partículas sólidas a fim de causar clareamento, etc. Essas partículas têm potencial para arranhar a lente e, em vez de se ter uma lente limpa, o que se acaba tendo é uma lente arranhada. 

Portanto, a pasta de dente e qualquer substância semelhante não deve ser aplicada quando se quer limpar os óculos. 

Como evitar que os óculos fiquem engordurados?

Uma dúvida de quem deseja aprender como limpar óculos de grau é como evitar que os óculos fiquem tão engordurados. Porém, isso é bastante difícil quando se cozinha, por exemplo.

A maior dica que se pode fornecer é que os óculos sejam higienizados diariamente, principalmente ao final do dia. 

Isso faz com que a gordura e a sujeira na totalidade não fiquem acumulados, fazendo com que a limpeza dos óculos seja muito mais difícil.

Cabe dizer que quanto mais os óculos são limpos periodicamente, mais tempo eles vão durar e maior a qualidade que se vai experimentar com essas lentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 1 =