Marketing Digital

Como aumentar as vendas com cupons e descontos

Como aumentar as vendas com cupons e descontos? Seu mercado on-line precisa de atrações para gerar interesse suficiente do cliente e convencê-lo a comprar produtos de você.

Existem diferentes tipos de estratégias para gerar curiosidade entre seus clientes. Oferecer cupons e descontos pode parecer simples demais, mas ainda assim é uma das estratégias mais eficazes que existem.

Inclusive, há diversas lojas online, por exemplo, o AliExpress que oferece o código de desconto do AliExpress para seus clientes.

Quando você está comprando online, o mercado é competitivo e sua intuição sempre lhe diz para escolher o mais acessível. Quando um cliente pesquisa um produto, ele encontra muitos produtos semelhantes na web.

Até o mesmo produto pode ter preços, pacotes e incentivos diferentes. Este é o seu escopo para se destacar do resto dos vendedores e fazer com que os clientes escolham você em detrimento dos outros. Você pode pensar que, ao distribuir descontos, cupons ou produtos gratuitos, você está perdendo uma parte do seu lucro. Mas você nao é.

Como aumentar as vendas com cupons e descontos

No artigo de hoje, falaremos sobre os benefícios dos cupons no caso das lojas online e como eles podem aumentar as vendas.

Mantenha um desconto regular para cumprir sua meta de vendas

Todo empresário de sucesso tem uma meta de vendas específica e atingível. Você também pode ter esses objetivos, que podem ser alcançados com o auxílio da implementação de estratégias  de marketing que envolvam descontos.

Você pode fornecer diferentes tipos de descontos usando cupons. Por exemplo, você pode oferecer cupom de desconto várias vezes por ano. Esses tipos de cupons oferecem um desconto sólido e fixo em produtos ou tipos de produtos. Além disso, você pode oferecer descontos semanais e até mensais.

Fornecer aos seus clientes descontos trimestrais ou no final do mês pode efetivamente aumentar suas vendas. Dessa forma, você pode facilmente cumprir suas metas mensais e metas de vendas.

Ofertas em datas especiais para manter os clientes recorrentes

Você pode pesquisar seu mercado-alvo e definir a demografia. Isso pode parecer muito trabalho, mas os resultados são recompensadores. Isso ajudará você a identificar diferentes insights sobre seus clientes.

Você também deve segmentar os feriados e eventos especiais sazonais. Você pode promover sua loja e aumentar o reconhecimento da marca fornecendo cupons de temporada e feriados.

Os grandes eventos anuais são Natal, Ano Novo e Black Friday. Você deve marcar seu calendário e publicar cupons nesses eventos. Seus cupons devem fornecer a seus clientes uma porcentagem ou desconto fixo para que o interesse possa ser criado facilmente.

Além dos grandes eventos, há muitos outros feriados ao longo do ano. Você pode planejar seus cupons e aumentar sua receita com descontos e gerenciamento adequado de cupons. Dessa forma, você conseguirá atrair novos clientes e manter os que retornam de forma eficaz.

Cupons especiais para recompensar clientes fiéis

O programa de fidelização de clientes é uma ótima maneira de aumentar suas vendas. Você deve fornecer descontos e cupons especiais para recompensar seus clientes, que estão com você há muito tempo. Ele também irá criar um forte vínculo entre você e seus clientes.

Clientes fiéis já gastaram dinheiro para comprar produtos de você. Você pode fornecer cupons especiais enviando e-mails ou boletins informativos. Esta é uma excelente maneira de deixar seus clientes satisfeitos com suas ofertas.

Descontos para recuperar carrinhos abandonados

Existem muitos clientes que abandonam os carrinhos da sua loja online todos os dias. Você pode preparar um cupom que dará a esses tipos de clientes um desconto fixo se eles voltarem.

Esta é uma ótima maneira de trazer clientes de volta para sua loja. Por exemplo, você pode dar 10% de desconto aos clientes que abandonaram seus carrinhos.

Atraia novos clientes com um cupom de primeira compra

Dar a primeira melhor expressão pode convencer uma pessoa facilmente. Você pode fornecer cupons e descontos para os clientes que estão comprando de você pela primeira vez.

Por exemplo, se um cliente chegar à sua loja online e tentar comprar um produto, você pode oferecer 5% de desconto. Isso irá atraí-los muito, pois eles estão recebendo descontos na primeira compra.

Você pode tornar sua loja incrível com cupons e também aumentar suas vendas com facilidade.

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