Como Saber se o Site é html5
Programação

Como Saber se o Site é html5?

Como Saber se o Site é html5? | HTML 5 é o mais recente padrão de HTML que inclui muitas mudanças e características novas. Em função disso, siga o artigo abaixo feito pela Inova Websites para entender mais a respeito de programação WordPress.

Como Saber se o Site é html5?

Os templates HTML5 terão uma data de 2013 ou superior e normalmente, mas nem sempre, dirão “Template Style”: HTML5″ perto do topo do “help.html” incluído com o download do template.

Para confirmar se uma página web é HTML5 ou 4.01, verifique o doctype no topo da página web na visualização do código fonte.

*HTML5 doctype:

Código atual: A seguir será a primeira linha no index.html ou about.htm:

Entendendo HTML5:

HTML5 é a substituição (atualização) do HTML 4.01. É a subsunção de (pode ser implementada com) outro código HTML. Ele funciona em conjunto com a revisão anterior do HTML 4 (todas as versões), bem como CSS e Javascript atualmente utilizados em sites antigos e modelos de sites.

Devo construir um site em HTML5?

As normas para esta revisão do HTML foram finalizadas e publicadas. Novos sites devem ser construídos usando HTML5 e CSS3.

  • O HTML5 foi finalizado e publicado em 28 de outubro de 2014 pelo World Wide Web Consortium (W3C).
  • Converter uma página web para HTML5 é realmente fácil e envolve apenas a mudança da meta tag doctype no topo de cada página HTML, no entanto, o código em outras seções pode precisar ser atualizado para que esteja em total conformidade.
  • HTML5 e HTML 4 podem ser usados juntos em qualquer website e podem ser livremente integrados uns com os outros.
  • O padrão HTML 4.01 mais antigo será suportado continuamente nos navegadores da web. Portanto, em outras palavras, os sites que utilizam código antigo sempre funcionarão e renderizarão corretamente.
  • Leia mais sobre os templates HTML5 na web.

HTML5 e Dispositivos Móveis:

HTML5 é totalmente implementado em smartphones e outros dispositivos móveis como iPhone, Droid, Blackberry, iPad e outros. Um site móvel construído em HTML5 permitirá que seu site seja renderizado corretamente na maioria dos softwares de navegador web móvel.

HTML5 é a revisão atual do HTML, o código utilizado para a construção do site, e substituiu o padrão HTML 4.01 como o código de escolha para a construção e atualização de sites.

*HTML 4.01 doctype:

Responsiva (HTML5):

Código atual: Abra uma de suas páginas web em seu navegador (IE, Chrome, Edge, Safari), reduza o navegador para cerca de 320 pixels de largura. Se você não vir nenhuma barra de rolagem horizontal e o conteúdo da página parecer legível, então o mais provável é que você tenha um website responsivo.

Em modelos: Se seu template inclui uma pasta “móvel”, as páginas web dentro desta pasta serão responsivas. Se seu template inclui um dos seguintes arquivos, ele é responsivo a modelos móveis e a todos os dispositivos.

  • media-queries.css
  • estilo-mobi.css

As seguintes regras se aplicam a websites e modelos web de web design (RWD) HTML responsivo.

  • As consultas de mídia css são usadas para ajudar a tornar uma página web responsiva.
  • Consulte seu “help.html” para obter detalhes sobre as consultas de mídia.
  • Todos os templates Allwebco responsivos são HTML5 e CSS3.
  • Pesquise em seus arquivos css para encontrar o código de consultas de mídia para obter respostas. Pode haver vários estágios para tablet e smartphones.
  • Não é necessário consultar o código css de mídia para que uma página web seja responsiva, entretanto, em quase todos os casos, alguns estão incluídos nos arquivos css.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *