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Quais são os Benefícios do SEO Local?

Quais são os Benefícios do SEO Local ? | Pegue seu telefone, abra o Google e procure o “melhor restaurante em São Paulo”. O que você vê? Os melhores resultados geralmente não são os melhores restaurantes dos EUA.

Muitas vezes são empresas locais em sua cidade que estão próximos de onde você está neste momento. Esse é o poder da SEO local. Como sua pequena empresa pode usar SEO local para se colocar à frente da concorrência on-line? Continue lendo para saber mais aqui no nosso site.

O que é SEO local?

A otimização local para mecanismos de busca é uma parte da otimização para mecanismos de busca (ou SEO) que se concentra em melhorar a visibilidade de uma empresa local nos resultados dos mecanismos de busca locais.

Os resultados que aparecem nos resultados de busca local normalmente respondem a uma pergunta pretendida “perto de mim”, significando que um buscador está buscando algo “em [Cidade]” – ou o mecanismo de busca entendeu que havia restrições geográficas para a busca.

Ao utilizar estratégias de marketing com foco em otimização de busca local, as empresas podem melhorar sua visibilidade nesses resultados de busca local para termos relacionados a seus negócios e seus produtos ou serviços.

Por que a SEO local é importante para as pequenas empresas?

Quais são as Vantagens do SEO Local
Quais são os Benefícios do SEO Local

Quase metade de todas as buscas do Google hoje são buscas locais. Mesmo quando alguém realiza uma busca diária típica, as chances de o Google mostrar empresas locais próximas permanecem altas.

Por que isso é importante para as pequenas empresas? Bem, de 2017 a 2019, o Google relatou um aumento de 900% nas buscas que envolviam a frase “perto de mim hoje/tonelada”. Na tentativa de melhor atender às necessidades de seus pesquisadores, o Google começou a fornecer mais resultados para buscas geograficamente relacionadas com base em:

  • Proximidade
  • Relevância
  • Destaque

Isso significa que, se sua empresa, desde clinicas de fisioterapia até empresas de aluguel de geradores, está perto de onde alguém está realizando sua busca, oferece serviços ou produtos que pode estar procurando, e otimizou as listas comerciais locais, então é mais provável que você seja encontrado por clientes potenciais on-line.

Quais são os benefícios do SEO local?

Além de obter melhor visibilidade nas páginas de resultados do mecanismo de busca Google (SERPS), investir em SEO local tem outras vantagens para as pequenas empresas.

Uma solução de marketing com boa relação custo-benefício

Embora seja necessário tempo e esforço para gerenciar suas informações comerciais em diretórios on-line, você pode tipicamente criar listas de empresas locais na web gratuitamente com ferramentas como Google My Business e Facebook, o que torna o SEO local uma opção mais econômica para publicidade on-line.

Ajuda os clientes locais a encontrá-lo

72% dos consumidores que buscam uma empresa local visitam uma loja num raio de 5 milhas. Portanto, se você estiver sendo encontrado em resultados de pesquisa local ou no Google Maps, há uma chance maior de captar novas pistas para sua pequena empresa.

Atinge clientes que estão prontos para comprar

80% das buscas locais que são realizadas em dispositivos móveis se convertem em vendas. Isto pode ser atribuído ao fato de que o SEO local o coloca na frente do cliente no exato momento em que ele está procurando um produto ou serviço, tornando-o muito mais propenso a comprar ou, pelo menos, a solicitar mais informações.

Oferece mais tráfego de busca qualificado

A busca local pode ajudar a eliminar os buscadores que provavelmente não entrarão em contato com sua empresa. Isto não é porque os motores de busca estão fazendo um esforço concertado para proteger as empresas dos clientes, mas porque eles querem fornecer resultados locais relevantes com base na proximidade e intenção. Portanto, alguém que está a 50 quilômetros de distância provavelmente não verá sua empresa  aparecer em busca, mas alguém que está a apenas cinco milhas de distância o faria.

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