Como trabalhar com revenda de hospedagem
Hospedagem de Sites

Como trabalhar com revenda de hospedagem?

Como trabalhar com revenda de hospedagem? Saber como trabalhar com revenda de hospedagem é importante para quem quer ter essa como uma opção de receita mensalmente garantida.

Mas como é que isso é possível? Como é que funciona a revenda de hospedagem na verdade?

Tudo isso vai ser mostrado a partir de agora, nesse artigo completo que tem como objetivo fazer uma explanação geral de como é possível trabalhar com a revenda de hospedagem.

Quer saber mais? Então não deixe de acompanhar o texto até o final e entenda vomo trabalhar com revenda de hospedagem?

Como Funciona Revenda de Hospedagem?

Trabalhar com revenda de hospedagem
Trabalhar com revenda de hospedagem

Primeiramente, é preciso deixar claro como se dá o funcionamento da revenda de hospedagem, algo que é bastante simples, mas que muitos ainda não conhecem.

A revenda de hospedagem nada mais é do que quando uma empresa de serviço de hospedagem abre espaço nos servidores dela para que revendedores (empresas intermediárias) hospedem os sites dos clientes que possuem.

Isso significa que você, ao tornar-se um revendedor de hospedagem, irá ter disponível espaços adquiridos nos servidores de uma empresa para revendê-los a terceiros, de modo que eles possam hospedar seus sites nesses locais.

Assim, a revenda de hospedagem funciona como qualquer outro tipo de trabalho no qual é preciso revender algo: você deve comprar um plano de hospedagem e vender as hospedagens dentro dele para outras pessoas.

Para isso, é preciso que você leve em consideração fatores importantes como a escolha de uma boa empresa de hospedagem e ainda a quantidade de hospedagens a serem adquiridas para revenda.

Como ganhar dinheiro com revenda de hospedagem?

Revenda de hospedagem
Revenda de hospedagem

Para aprender mais sobre como trabalhar com revenda de hospedagem e como ganhar dinheiro dessa forma, aqui vão algumas dicas importantes.

A primeira delas é escolher a empresa de hospedagem da qual vai fazer a revenda, levando em consideração dois requisitados essenciais: a disponibilidade e a segurança oferecida pelo servidor.

Depois, você deve criar uma conta no WHM (Web Host Manager), que é um programa que permite que se tenha acesso direto ao cPanel da hospedagem.

É através do acesso a esse painel de controle que você vai poder fazer a revenda dos serviços de hospedagem para outros clientes, podendo criar e gerenciar cPanel para cada um deles.

A próxima etapa é criar um pacote no WHM, que é algo essencial na administração dos seus recursos de revenda de hospedagem, ou seja, é como criar planos de hospedagem que irá revender.

Com isso, você poderá oferecer planos diversos e com valores distintos para todos os clientes.

A última etapa é fazer o gerenciamento das suas cobranças, pois você é o responsável por cobrar os seus clientes e fazer a gestão financeira do seu negócio.
Com o WHMCS, você poderá automatizar diversas tarefas, entre elas a de fazer a gestão de clientes, o que irá ajudar a garantir a cobrança de forma automática de todos aqueles que compraram hospedagens do seu negócio.

Conclusão

Como você viu, é importante saber como trabalhar com revenda de hospedagem para quem quer ganhar dinheiro de verdade com esse tipo de negócio.

Neste texto, você pôde ver informações importantes a respeito desse assunto, como sobre o funcionamento da revenda de hospedagem e também como criar um negócio desse tipo.

Com essas informações, você vai poder garantir que o seu negócio de revenda de hospedagem irá realmente ter sucesso e poderá fazer diversas vendas sabendo administrá-lo corretamente.

Gostou do artigo de hoje sobre como trabalhar com revenda de hospedagem? Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que a Inova Websites possa ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 13 =