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Como conseguir resultados com o Linkedin Ads

O LinkedIn é a rede social para profissionais mais popular da internet. São mais de 300 milhões de usuários trocando contatos e ideias para alçar novos voos na carreira, com o apoio de ferramentas como o gerenciador de campanhas linkedin.

Essa rede social tem impacto real nas contratações: segundo dados da SHRM Jobs, 90% dos recrutadores usam o LinkedIn com regularidade.

Com isso, fica fácil perceber que o site é uma ferramenta muito importante para conseguir boas oportunidades de emprego e aumentar a rede de contatos.

Leia este texto e saiba mais sobre as funções e as vantagens de usar o LinkedIn. Conheça também o LinkedIn Ads.

Como o LinkedIn funciona?

O primeiro passo para usar o LinkedIn é criar um perfil, que vai conter suas informações básicas.

São elas:

  • Dados pessoais;
  • Informações de contato;
  • Trajetória acadêmica;
  • Experiência profissional.

Depois, o usuário pode buscar por conexões, como colegas de trabalho e outros profissionais que você gostaria de entrar em contato.

Leia os tópicos a seguir para conhecer as vantagens de usar o LinkedIn.

  1. Fazer contatos

O LinkedIn é muito usado para manter contato com conhecidos, seja parabenizando-os por alguma conquista ou trocando informações.

Além disso, a rede também é propícia para encontrar novos contatos e ampliar a rede, de modo a ter acesso a dados pertinentes para a sua área de atuação.

  1. Aumentar a credibilidade

Os contratantes usam o LinkedIn para conhecer novos candidatos a partir dos perfis deles.

Quem mantém o perfil atualizado com postagens informativas e pede recomendações aos amigos se destaca e tem a credibilidade aumentada, sendo “visto”.

  1. Procurar vagas

O LinkedIn tem uma aba específica para encontrar vagas. A pesquisa pode ser personalizada por local, setor e função.

Ou seja, essa rede social é a melhor para quem está em busca de novas colocações no mercado e otimiza todo o processo de contato, podendo também ser vantajoso em casos de campanhas e divulgação de oportunidades.

Como fazer anúncios no LinkedIn?

O LinkedIn apresenta uma ferramenta destinada para a programação e divulgação de anúncios, nos moldes do Instagram Ads: o LinkedIn Ads.

A principal diferença do LinkedIn Ads para outras plataformas do tipo é que ele é focado nos negócios B2B, ou seja, vendas entre empresas e atração de talentos.

Há vários formatos de anúncios disponíveis. Conheça cada um deles nos tópicos a seguir:

  1. Sponsored Content

É o anúncio que aparece no feed dos usuários com a etiqueta “patrocinado”. É semelhante a como funciona o Facebook Ads, destacando no feed os materiais.

Basicamente, possui três formatos principais, como: imagens, carrosséis ou vídeos.

O usuário pode disponibilizar links e botões para CTA junto ao sponsored content e, assim, criar uma peça publicitária atrativa.

  1. Sponsored InMail

InMail é o canal de envio de mensagens particulares do LinkedIn. Deste modo, o Sponsored InMail é o marketing que usa esse canal para encaminhar mensagens.

Esse tipo de mensagem tem uma taxa de abertura de 50%, um número bem alto para qualquer estratégia de marketing digital. O formato é interessante para captar leads mais segmentados e atuar na aproximação.

  1. Text Ad

Os Text Ads aparecem na coluna direita da página do LinkedIn. Eles apresentam uma imagem em miniatura, um título e um pequeno texto descritivo.

O grande objetivo desse tipo de anúncio é gerar tráfego para uma página ou um conteúdo veiculado no perfil.

  1. Dynamic Ads

Os Dynamic Ads possibilitam a criação de anúncios individualizados em larga escala. As pessoas recebem anúncios com sua imagem e informações de contato.

Nesse formato, há os subformatos Follower Ads, Spotlight Ads, Anúncios de conteúdo e Anúncios de vagas.

O Follower Ads serve para conquistar novos seguidores. Já o Spotlight Ads atua de forma a para gerar tráfego.

Os anúncios de conteúdo disponibilizam materiais para download e os anúncios de vagas aparecem na aba “Vagas que podem ser de seu interesse”.

Como o LinkedIn Ads pode ser benéfico?

As estratégias de programação de anúncios virtuais, como anunciar no Google Ads, já são consagradas.

No entanto, o LinkedIn Ads ainda não é tão popular quanto outras ferramentas do gênero, mas deveria.

Em primeiro lugar, existem mais de 46 milhões de brasileiros que usam o LinkedIn Ads.

Some isso ao fato de que os usuários do LinkedIn tem o dobro do poder de compra que a média e temos um motivo e tanto para começar a investir.

As formas de segmentação mais aprofundadas, como cargos, setor de atuação, formação acadêmica ou nível de experiência, também são muito vantajosas.

Além disso, o LinkedIn Ads é a única plataforma com foco em conversões B2B. Não à toa, é a rede social preferida dos profissionais desse ramo.

Como você pode ver, o LinkedIn é uma rede social fundamental para conseguir resultados na internet, principalmente em ações voltadas para a imagem da marca como contratante e campanhas para o segmento B2B. As funções e os formatos disponíveis são provas disso.

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