Como Ganhar Seguidores no Instagram de Graça
Redes Sociais Instagram

Como Ganhar Seguidores no Instagram de Graça

Como ganhar seguidores no Instagram de graça | Os usuários ocasionais provavelmente notaram as muitas novidades nos Stories, como a adição de música ou suporte a GIF.

Se você é uma empresa, marca ou influenciador, você provavelmente notou mudanças mais cruciais, como o engajamento em seus posts. Com o novo algoritmo Instagram em jogo, você pode ter notado que as taxas de engajamento em suas fotos continuam caindo.

Como você corrige isso?

Toda vez que você postar algo novo no Instagram, ele será mostrado inicialmente a uma pequena porcentagem de seus seguidores. Dependendo do engajamento (visualizações, gostos, comentários, compartilhamentos, salvamentos) que seu novo post recebe inicialmente, determinará quantas mais pessoas receberão o post em seu feed atual.

Menos engajamento significa que ele poderá ser enterrado mais abaixo nas rações de todos. Confira os detalhes em nosso site logo a seguir de como ganhar seguidores no Instagram de graça.

Como Ganhar Seguidores no Instagram de Graça?

Foco de Curtir quem o Curtiu

A abordagem mais direta e simples de como ganhar seguidores no Instagram de graça é curtir quem curtiu suas postagens. Com apenas alguns passos simples, a estratégia ajudará você a aumentar seu seguidores no Instagram, embora o rendimento seja bastante baixo em comparação com outros métodos.

Para que um método seja empregado com sucesso e com o máximo efeito, é recomendado que seja usado em conjunto com outras estratégias de crescimento de seguidores.

  • Etapa #1: Identifique o tópico/nicho geral que melhor representa o conteúdo em sua alimentação Instagram. Por exemplo, se sua alimentação IG for feita principalmente de fotos de férias, seu nicho pode ser a viagem, ou se sua alimentação for principalmente de fotos de roupas, seu nicho pode ser a moda.
  • Passo #2: Use a função de busca Instagram para encontrar uma hashtag relativamente popular relacionada ao seu nicho. Escolha uma hashtag com movimento, pois você quer encontrar uma boa hashtag intermediária com popularidade de busca suficiente para trazer exposição às interações de seus posts, mas não tanto que seus gostos se percam nas ervas daninhas.
  • Passo #3: Uma vez identificado um hashtag alvo, insira-o na ferramenta de busca Instagram para navegar até uma página de resultados mostrando tanto os 9 primeiros posts que usam seu hashtag escolhido, como o resto dos posts (ordenados por data de postagem) empregando sua tag.
  • Passo #4: Curta cada um dos posts que você puder antes que o Instagram bloqueie temporariamente suas ações. A fim de impedir o uso de bots ou scripts de automação, a Instagram detecta quando uma conta está repetindo a mesma ação repetidamente, e restringe temporariamente a capacidade da conta de gostar, comentar ou compartilhar mensagens (Esta restrição pode durar de 1 hora a 1 dia).

Uma vez que o processo esteja completo (ou temporariamente restrito pela Instagram), sua ação de compromisso, ou seja, gostar de fotos em um nicho similar ao seu, começará a produzir resultados, primeira fase para conseguir seguidores no Instagram de graça.

Ao gostar de fotos, o nome de sua conta será listado na seção “Curtidas” dos posts que você contratou, onde outros usuários (leia-se: seguidores em potencial) não só o verão, mas também darão uma olhada em seu perfil.

Se as imagens em sua conta forem de alta qualidade e similares/diretamente relacionadas com o nicho que você identificou, outros usuários provavelmente seguirão sua conta para ter acesso ao conteúdo que lhes interessa.

Siga quem o Seguiu

Seguidores no Instagram de Graça
Seguidores no Instagram de Graça

A estratégia de como ganhar seguidores no Instagram de graça é quase idêntica à anterior, envolvendo apenas um passo a mais. Nos primeiros dias da Instagram, manter uma proporção positiva de seguidores para seguidores era uma medida importante, embora dificilmente mensurável, de popularidade.

Isto levou muitos usuários iniciais a aumentar sua relação fingindo interesse genuíno no conteúdo de outros e seguindo o maior número possível de contas para solicitar um follow back.

Isto ajudou a aumentar sua base de seguidores e a manter uma relação positiva. Atualmente, a prática ainda é empregada por muitos, mas a ênfase no follower positivo para o follower como um indicador de celebridade perdeu sua eficácia.

É recomendado que esta estratégia seja usada em conjunto com o método de curtir quem o curtiu para maximizar o crescimento dos seguidores. Siga os passos abaixo para obter uma descrição detalhada, passo a passo, da estratégia de crescimento do seguidores.

  • Etapa nº 1: Identifique o tópico/nicho geral que melhor representa o conteúdo em sua alimentação Instagram. Por exemplo, se sua alimentação IG for feita principalmente de fotos de férias, seu nicho pode ser a viagem, ou se sua alimentação for principalmente de fotos de roupas, seu nicho pode ser a moda.
  • Passo #2: Use a função de busca Instagram para encontrar uma hashtag relativamente popular relacionada ao seu nicho. Escolha uma hashtag intermediária em movimento, pois você quer encontrar uma boa hashtag intermediária com popularidade de busca suficiente para trazer exposição às interações de seus posts.
  • Passo #3: Uma vez identificado um hashtag alvo, insira-o na ferramenta de busca Instagram para navegar até uma página de resultados mostrando tanto os 9 primeiros posts que usam seu hashtag escolhido, como o resto dos posts (ordenados por data de postagem) empregando sua tag.
  • Passo #4: Navegue até cada postagem com a tag e siga a conta do pôster.
  • Etapa #5: Repita até que a Instagram suspenda temporariamente suas ações.

Curação e Compartilhamento de Conteúdo

A cura e o compartilhamento de conteúdo é o método mais fácil e simples de adquirir novos seguidores Instagram, apesar de seu rendimento relativamente baixo.

Como todas as outras metodologias detalhadas neste post, a curadoria e o compartilhamento de conteúdo é mais eficaz para o crescimento dos seguidores quando implementado simultaneamente com todas as outras estratégias.

Sempre que você vir uma história popular no Instagram ou um post de feed que se enquadre em seu nicho, compartilhe-a em sua própria história e marque o autor original.

Isto não só notificará o autor original sobre sua apreciação do conteúdo, mas também aumentará suas chances de envolvimento recíproco, aumentando, por sua vez, a probabilidade de os seguidores do autor original optarem por segui-lo.

Utilizando a Bio para o Crescimento de Seguidores

Embora não diretamente envolvido no crescimento da Instagram, otimizar sua biografia no Instagram é um passo essencial para criar uma narrativa de marca coesa, e ter uma voz de marca bem definida constrói confiança com os usuários, por sua vez, aumentando o envolvimento geral com seu conteúdo.

Uma boa bio do Instagram deve incluir um nome de marca/pessoal, informações de contato por e-mail, informações sobre a conta de mídia social associada e um avatar de marca. Embora não 100% necessário, mas definitivamente útil, os destaques da história da IG permitem que você salve vídeos em sua biografia.

Muitas marcas usam os destaques da história para dar informações mais detalhadas de seus produtos ou para fornecer uma história humanizante a seus antecedentes. As marcas de comércio eletrônico também devem considerar a possibilidade de adicionar um link a sua biografia, para que clientes potenciais tenham acesso quase instantâneo às páginas de produtos e informações.

A otimização de sua bio com estes elementos não só emprestará a credibilidade de suas marcas, mas também sua legitimidade percebida e sua consciência pública.

Conclusão

Suas plataformas de mídia social favoritas estarão em constante mudança e cabe a você, como criador de conteúdo, ficar por dentro dessas mudanças.

Resume-se realmente à criação consistente de conteúdo GRANDE que seu público adora – algo que você já está fazendo de qualquer forma. Nenhuma dessas estratégias age para aumentar magicamente seu seguimento da noite para o dia.

Independentemente do que você faça para levar as visões ao seu perfil, se o seu conteúdo não estiver à altura, o compromisso que você deseja simplesmente não acontecerá, e é por isso que você ainda precisa produzir conteúdo visual de alta qualidade com as ferramentas corretas de edição.

Aproveite ao máximo o Instagram e suas novas funcionalidades e você ficará surpreso com a rapidez com que seus seguidores contarão e publicarão gostos crescentes. Agora que você sabe como ganhar seguidores no Instagram de graça, deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 13 =