interferência em chamadas de vídeo
Tecnologia

Como acabar com a interferência em chamadas de vídeo?

Em todo o mundo, medidas de distanciamento social estão em vigor. Muitas pessoas estão trabalhando em casa ou remotamente em vários locais. Como resultado, as videochamadas tornaram-se a maneira normal de realizar negócios para milhões de trabalhadores.

Se, como muitas pessoas que trabalham em casa, seu wifi teve problemas de conectividade que causam problemas com chamadas de vídeo e outras funções vitais do seu trabalho, você pode estar lutando para permanecer produtivo e profissional enquanto trabalha remotamente. 

Felizmente, existem várias coisas que você pode fazer para aumentar seu sinal wifi e obter uma melhor velocidade da internet em seus dispositivos.

Como solucionar problemas de WiFi?

Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer para diagnosticar e corrigir problemas com sua rede wifi.

1. Verifique seus dispositivos

Se você tiver problemas de rede apenas em um dispositivo específico, o problema pode não estar na sua rede wifi, mas sim no dispositivo. Tente mudar para um dispositivo diferente para sua próxima videochamada e veja se isso faz diferença. 

Você também pode tentar aproximar o dispositivo do roteador wifi para ver se a proximidade o ajudará a manter uma conexão neste dispositivo.

2. Mova seu equipamento

Os sinais de Wi-Fi podem ser bloqueados por paredes, portas, pisos e outras obstruções, da mesma forma que as ondas sonoras são abafadas por distâncias e materiais de construção. 

Se você estiver com dificuldades para manter uma conexão Wi-Fi consistente, tente mover o modem e o roteador para um local central em sua casa. Você também deve considerar deixar o equipamento ao ar livre, em vez de armazená-lo em um armário ou armário para obter um sinal mais forte e estável.

3. Entre em contato com seu provedor de serviços de Internet

Se você está enfrentando problemas de conectividade Wi-Fi em vários dispositivos em sua casa, é possível que o problema esteja realmente no seu serviço de Internet e não na sua rede Wi-Fi. Seu provedor pode recomendar uma atualização que resolva o problema, que pode incluir um serviço mais rápido ou um novo equipamento.

Se você tentou todas essas opções e descobriu que ainda precisa de um sinal mais forte para sua rede wifi doméstica, um amplificador ou extensor de sinal wifi pode ser a solução para seus problemas.

O que é um Access Point de sinal Wi-Fi?

Um Access Point de sinal wifi melhora o sinal wifi em uma área específica, capturando o sinal disponível do seu roteador wi-fi, amplificando o sinal com um repetidor e, em seguida, retransmitindo o sinal aprimorado. 

Um Access Point de sinal oferece um sinal wifi muito mais forte em sua casa, o que resulta em conexões mais fortes em uma área maior e permite que mais pessoas usem o wifi ao mesmo tempo.

Os amplificadores de sinal Wi-Fi podem tornar o trabalho em casa muito mais produtivo, ajudando você a manter a qualidade das chamadas de vídeo.

A configuração é bem simples, assim como no roteador, você pode acessar as configurações através do IP 192.168.0.1 e realizar a identificação do repetidor.

O que é um repetidor de sinal Wifi?

Enquanto um Access Point pode fortalecer um sinal fraco, um repetidor wifi expande o alcance de um sinal existente. Os extensores de sinal Wi-Fi funcionam bem para eliminar pontos mortos onde você não pode acessar um sinal Wi-Fi, mas não fortalecem um sinal existente. 

Portanto, se você tiver áreas em que precisa de uma conexão mais forte e outras áreas em que não tem sinal , considere um sistema que incorpore extensores e amplificadores de sinal para oferecer a melhor cobertura Wi-Fi possível em toda a sua casa.

Se você gosta de trabalhar em diferentes áreas de sua casa, um extensor de wifi pode ajudar a garantir que você possa se conectar à rede wifi de sua casa, não importa em que cômodo da casa você esteja.

Escolha o Access Point ou Repetidor de sinal Wifi correto

Escolher o Access Point ou repetidor de sinal wifi certo para sua casa é muito importante. Se você escolher um booster que não seja poderoso o suficiente, não obterá os resultados que procura, e se escolher um que seja muito mais poderoso do que o necessário, será um desperdício de dinheiro. 

Se você não tiver certeza de qual repetidor ou sistema de wifi é melhor para sua casa, consulte um especialista para ajudá-lo a projetar o sistema perfeito para suas necessidades.

A compra de um Access Point ou repetidor de sinal wifi pode ser a melhor coisa que sai da sua vida pandêmica. Isso não apenas evitará que você perca a participação em videochamadas, mas também aumentará sua experiência geral na Internet em casa. 

Sempre com a garantia de que as coisas funcionarão como deveriam, você pode lidar com todas as suas importantes tarefas online.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + oito =